NOVO ENDEREÇO WEB:

Nosso site mudou de endereço. Clique AQUI para visitar-nos! /

sábado, 4 de junho de 2011

Jupiter em Touro e o prazer dos sentidos

Depois de sua breve passagem por Áries (cerca de 6 meses), Júpiter entra no signo de Touro amanhã, dia 05 de junho, para aí ficar até Junho de 2012.


Como sempre que Júpiter passa por uma casa, na casa em que temos Touro no mapa observaremos expansão, crescimento e abundância. Mas não uma abundância como Júpiter em transito por signos de fogo (Leão, Sagitário e Aries), onde ele funciona de maneira mas ampla e confortável. Com Júpiter em Touro temos uma expansão mais "medida", mais "realista". Nessa área, não só estaremos mais generosos, como observaremos que a área em questão também está mais generosa conosco. Há uma expectativa de sorte, de facilitação em relação a aqueles assuntos. E quando há problemas, a maneira como lidamos com eles faz com que eles não pareçam tão grandes nem tão importantes. Vemos os problemas de outra forma, com outra perspectiva, e como construímos a realidade a partir de nossos filtros e dos nossos olhos, digamos que na área onde passa Júpiter, o nosso olhar facilitará a administração dos desafios que nos forem apresentados.


Depois de expandir os inícios e as iniciativas nos últimos 6 meses, de nos dar coragem para apostar em nossos sonhos, Júpiter em Touro tentará consolidar as bases iniciadas em Áries. Essa é uma das palavras do Touro: consolidação. Abriu um negócio com a fúria e a excitação de Júpiter em Áries? Agora, é trabalhar para mantê-lo e fazê-lo crescer. Aquelas saídas com aquele alguém virou namoro? Agora é se dedicar para que esse namoro continue bem vivendo "a vida como ela é". O namoro virou convivência? Então, descubramos uma maneira de tornar a convivência um solo fértil para a relação continuar crescendo. Sim, porque, como signo de terra, Touro tem essa característica de ser muito realista, de lidar com a matéria, com o que é concreto. Como todos os signos de terra, Touro fala de formas, de sentidos, do que pode ser tocado. Os sonhos e ideais foram deixados para trás, ficaram em Áries. Agora, é lidar com a vida como ela é. E isso não é ruim, porque é só com os pés no chão que podemos caminhar firme em alguma direção. De alguma forma, Júpiter em Touro está sintonizado com as demandas de Saturno em Libra, e faz um contraponto ao idealismo de Urano em Áries. Em Touro, Júpiter facilita a consolidação das bases, que estão sendo questionadas por Saturno, mas quer vê-las firmes e construídas. E Urano em Áries, se bem por um lado exacerba a individualidade, por outro lado, nos permitiu romper com o passado para viver algo novo, nos permitiu construir uma nova história para nós mesmos, que Júpiter agora vem ajudar a consolidar.


Encontraremos em toda a literatura disponível que lhes espera muita boa sorte para todos que têm o Ascendente em Touro ao longo dos próximos 12 meses. E isso é verdade! Há um aumento de generosidade, sorte e otimismo em relação a vida como um todo. Mas uma coisa é preciso ser considerada, não importa a casa que Jupiter esteja transitando: quando falamos de Júpiter sempre temos que ter cuidado com os extremos. Não extremos de Plutão (que é 8 ou 80), mas os extremos de quem conta que a sorte está sempre ao seu lado. Cuidado para não se jogar em aventuras sem qualquer garantia de sucesso só porque Jupiter está cruzando o nosso Ascendente, ou para não decidir fazer uma prova sem estudar só porque Júpiter transita por nossa casa 9, ou sair de um relacionamento estável para uma promessa de amor eterno e apaixonado só porque Júpiter transita nossa casa 7. Júpiter fala de "muito", do que nos chama a atenção, do que nos salta aos olhos, mas não fala necessariamente de qualidade. Com Júpiter, temos que praticar a seleção, temos que escolher, temos que exercer a capacidade de renunciar. Abertos ao futuro, mas com um olho no passado. Não é porque estamos recebendo mil oportunidades que temos de viver tudo ou podemos deixar para trás tudo o que nos é familiar, porque, afinal, temos muitas opções. Não! Lembremo-nos que o trânsito dura um ano e todas as novas oportunidades podem durar tanto como o trânsito, ou menos, ou mais, mas não necessariamente serão duradouras. Por isso, com Júpiter é sempre aconselhável ter alguma cautela e medida: com a comida, com as pessoas, com o dinheiro, com tudo.


Por falar em dinheiro, Júpiter em trânsito por uma Casa 2 em Touro indica um aumento da nossa capacidade produtiva. Sugere um aumento na renda, felizmente, sem muita despesa, pois Touro é um signo fixo, que retém e que não gosta de desperdícios. Se temos Touro na casa 8, Júpiter passando por lá pode nos fazer receber, por exemplo, uma herança, dinheiro por um seguro ou, simplesmente, pode gerar para nossos parceiros um aumento salarial, o que indiretamente influenciará em nossa receita.


Se em Áries o planeta Júpiter exacerbava a atividade, principalmente física, em Touro podemos ver exacerbada a preguiça, uma tendência maior a apreciar as coisas boas da vida, a busca por aquilo que nos é familiar. Portanto, cabe aos que têm Touro Ascendente a recomendação: atenção para a auto-indulgência com a comida, para que o prazer que entra pela boca não se transforme em sobrepeso.


Júpiter passando pela casa de 5 fala de um aumento de fertilidade, mas também fala de aumento do tempo que passamos com nossos filhos, não por obrigação, mas por prazer. Touro fala de qualidade, portanto, seja como seja que se decida investir o tempo com Júpiter em 5, será um tempo de qualidade. Pode ser com as crianças, com os amigos, com o namorado, seja como for. É possível também um aumento na vida social, mas como Touro é um signo mais "familia", os amigos com quem passaremos mais tempo serão aqueles com quem nos sentimos mais confortáveis ​​ou com quem temos mais afinidades, com quem partilhamos os mesmos gostos.


Júpiter em 6 fala de um aumento na carga de trabalho e também fala de viagem a trabalho. Júpiter em 10 levanta a possibilidade de alcançarmos reconhecimento, não só profissional, mas também de alcançarmos algo com o qual sempre sonhamos e nunca pensamos ser possível. A Casa 10 é o ponto mais alto do mapa, é o que desejamos acima de tudo. Júpiter passando por esta casa pode decidir que, bem, é chegada a hora de alcançarmos aquilo com que sempre sonhamos. Outra vez: como o que recebemos nos chega em um trânsito de Júpiter, melhor deixar os louros para lá e cuidar para que as bases daquilo que alcançamos sejam bastante sólidas, assim, ao final do trânsito, a conquista se manterá.


Júpiter em 4 fala do prazer no tempo gasto com a nossa família, de origem ou atual. Nos custa viver no mundo social, não queremos. Talvez prefiramos nos reunirmos com os amigos em nossas próprias casas. E fala também do desejo de aumentar o conforto que temos em casa, incluindo melhorias no mobiliário, etc.


Júpiter em 7 (em oposição de Júpiter em 1, onde é a gente que gera os beneficios para nós mesmos e para os outros) sugere que as coisas boas nos chegam através das mãos do "outro" de nossas vidas. Ele é o provedor, quem nos beneficia indiretamente. E, naturalmente, cria muitas opções em relação aos "outros" possíveis para nossa vida amorosa (sejamos seletivos, não nos esqueçamos).


Finalmente, Júpiter em 12 sugere que alguém lá em cima gosta da gente. Há uma proteção não evidente que nos conduz ao melhor, e nos tira de situações que possam nos causar danos.


Júpiter é sempre Júpiter: Ele é bom até quando é ruim. Aproveitemos! O importante é não desperdiçá-lo, seja com a preguiça e o gosto pelos prazeres dos sentidos de Touro, seja com a fé inabalável de Jupiter de que não precisamos ter nenhum tipo de cuidado porque a sorte está sempre conosco. Se o vivemos com cautela, é um dos melhores de trânsito que podemos ter na área por onde passe. A apreciá-lo sabiamente!

Nenhum comentário: