NOVO ENDEREÇO WEB:

Nosso site mudou de endereço. Clique AQUI para visitar-nos! /

domingo, 5 de setembro de 2010

Saturno em Libra e o teste para os relacionamentos

Quanto já lemos de Saturno em Libra? Como estamos nos preparando para ele? Libra, signo de exaltação de Saturno, fala de leis, de relações, de sociedades. Saturno é o senhor do tempo. Os assuntos da casa onde temos Libra no mapa sofrerão o teste do tempo, terão suas estruturas avaliadas. Poderão sobreviver a dificuldades? Saturno se interessa por aquilo que está solidamente construido, por isso, como sua passagem por Libra, ele vai averiguar se o que temos é suficientemente forte ou se não resiste a tempestades.

De que maneira Saturno afetará as relações e sociedades? Durante estes dois anos e meio, aproximadamente, Saturno nos perguntará se este casamento, relação amorosa ou sociedade (qualquer tipo de relação interpessoal de qualquer natureza, inclusive amizades) da qual somos parte é de consideração e cooperação mutua. Esta relação está sustentada sobre bases firmes ou está por um fio? Se está por um fio e suas bases não são sólidas, é provável que com a passagem de Saturno, a relação não sobreviva. Atravessará um duro e longo periodo onde a revisaremos, nos questionaremos, tentaremos resgatá-la, mas no fim, é provável que não sobreviva. Saturno procura nos libertar de tudo aquilo que está desgastado e que não nos serve mais. Neste contexto, isso pode ser outra pessoa ou outro estilo de vida associado com outro individuo.

Por onde Saturno passa ele mostra as limitações, que antes estavam lá mas não víamos, põe um freio no que está fora de controle, mostra as nossas realidades na área que toca. E nos pergunta se esta relação pode sobreviver a um periodo sem emoções nem sobressaltos, de responsabilidades. Com isso, revisamos nossas relações com uma lupa. Necessitamos saber o que é real naquela área, e o que não. Durante um trânsito de Saturno, o que não podemos fazer é dar por sentado quem forma parte de nossas vidas, quem não, porque a verdade é que até agora não sabemos, e agora é que iremos descobrir. Durante os momentos dificeis, quem fica do nosso lado, quem busca ares menos pesados?

Mas Saturno não fala só de fim; fala de começo também. Para os que estão sozinhos, esta época pode ser de surgimento de uma relação amorosa, ou uma nova relação de qualquer tipo: uma relação séria, sóbria, confiável, com alguém mais maduro (o que não significa mais velho). As relações começadas aqui, geralmente, começam sem o frio no estomago, nem todos aqueles outros sintomas apaixonados. Começam devagar, com o tempo, vão acontecendo aos poucos, e quando nos damos conta, estamos apaixonados por todas as características saturninas que vemos no nosso novo parceiro, ou amigo. Alguns podem se casar neste trânsito. Não será um casamento jupiteriano, com festa, pompa e circunstância, mas com certeza relações estáveis se oficializarão durante o trânsito de Saturno por Libra.

O importante aqui é ter em mente que alguém que entre em nossas vidas neste momento tem que ajudar a satisfazer nossas necesidades saturninas de crescimento aqui e agora. Neste trânsito escolheremos com cuidado as pessoas que são confiaveis e seguras para nos associarmos ou para estabelecer uma relação. Por pessoas seguras leia-se aquelas que tem empregos estáveis, que não se aferram aos outros, que são financeiramente independentes e que não tem problemas com a lei. Se não nos apaixonamos por este tipo de pessoa, mas sim por maravilhosas almas que são espiritualizadas, que têm uma inclinação pela liberdade e uma grande quantidade de compaixão, mas estão temporariamente desempregadas, continuamos apontando ao objetivo equivocado.

Saturno nos pede que sejamos sincero. Por isso, se não encontramos a pessoa adequada, melhor seguir desfrutando da nossa própria companhia. Nosso poético e místico “novo amigo”, que talvez seja excelente para falar da nossa beleza interior, deverá continuar sendo só isso por enquanto, ou seja, um bom amigo, porque seu temperamento não coincide com nossas necesidades saturninas de crescimento do momento. Alguns, talvez, achem difícil de acreditar e continuarão buscando, de modo quase desafiante, padrões não saturninos para se relacionar, ainda que esta seja uma receita excelente para a dor de cabeça e a confusão.

Aos que estão sozinhos e gostam de ter varias opções, variedades, pode ser que se sintam sozinhos. Inclusive os que não estão sozinhos podem se sentir sós. Saturno em Libra não fala de muitas relações nem de muitos parceiros, por isso a variedade pode ficar comprometida. É UM, bom, confiavel, seguro, estável, sóbrio… ou nada. Saturno também fala de passado, logo, não nos surpreendamos se, neste trânsito, encontramos alguem do pasado, que não viámos ha muito tempo, cuja relação se perdeu por algum motivo, e agora nos apresenta para uma retomada.

A única coisa certa é que não será bom enfocar o tema “relacionamentos” com um sentimento de angústia ou urgência, baseado no medo da solidão. Respondendo a energia de Saturno, melhor dar tempo ao tempo, e confiar que ele nos apontará o que vale a pena, e o que não vale.

Um abraço jupiteriano!


Bibliografia de referencia: Las Doce Caras de Saturno – Bill Tierney

Nenhum comentário: