NOVO ENDEREÇO WEB:

Nosso site mudou de endereço. Clique AQUI para visitar-nos! /

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Seja bem-vinda, Venus em Escorpião!

E depois de quase um mes passeando pelo céu de mãos dadas com Marte em Libra, Venus deixa ele pra trás e entra em Escorpião!

Venus em Escorpião é todo um assunto que merece nota. Por que? Porque Venus em Escorpião é intensa. Venus em Peixes ama incondicionalmente, porque ama a todos, se entrega, se mistura, percebe o que esperamos do amor e nos entrega aquilo que desejamos, quase como se adivinhasse, como se lesse nossos pensamentos, mostra no corpo aquilo que queremos. Venus em Escorpião também ama incondicionalmente, mas sua entrega está condicionada: necessita conhecer a fundo o alvo do seu amor, saber tudo dele.

Venus em Peixes ama o amor pelo amor; Venus em Escorpião ama o melhor e o pior da gente, e sabe o que ama. Venus em Escorpião não se sente cômoda numa relação até conhecer tudo do ser amado, porque ela sabe que além do amor e das qualidades de cada um, existe um lado negro, que todos temos, e é este lado que ela quer conhecer. Uma vez que escolha o objeto de seu amor, Venus em Escorpião espera. E quanto mais conhece, quanto mais descobre as fraquezas de quem ama, mais ela é capaz de amar e de se entregar.

Venus em Peixes acredita num amor superior, elevado, universal; Venus em Escorpião acredita no amor na carne. Venus em Peixes perdoa; Venus em Escorpião também, sempre e quando haja algo para ela nesse amor que a faça perdoar. Por oposição a Touro, Venus em Escorpião não se importa com os bens materiais. Existe um interesse em seu amor, que se relaciona com a posse e o conhecimento do que é mais íntimo e profundo na pessoa que ama. Ela se interessa pela essência e pela alma do ser amado.

Venus em Peixes se entrega sem pedir nada em troca; Venus em Escorpião também se entrega total e intensamente, mas pede que você se entregue antes. Venus em Peixes ama, apesar da possibilidade de sair machucada; Venus em Escorpião tolera frustrações, mas não tolera a perda, dificilmente perdoa uma traição e se cuida para que não a machuquem. Porque assim como a Venus em Peixes, Venus em Escorpião é sensível, mas lambe suas feridas sozinha e reclusa, sem platéia.

Venus em Peixes é puro amor. Venus em Escorpião é amor e conflito. O amor de Venus em Peixes é transparente e transborda aos olhos de todos. O amor de Venus em Escorpião é profundo e só é mostrado quando ela quer que seja visto. Sua frieza aparente esconde um intenso e profundo mundo em ebulição.

Venus em Escorpião já foi machucada, e essa ferida deixou cicatrizes profundas. Ela sabe o que é perder, conhece a rejeição e sabe o que é sofrer. Já ofereceu o seu amor sem ser correspondida. Por isso, seu afeto sincero é um tesouro que ela oferece a poucos. Sua necessidade de conhecer o lado mais negro e profundo de quem ama provem de uma insegurança e um medo naturais de que outra vez a machuquem. Por isso, ela precisa que você dê o primeiro passo, que você lhe ofereça essa confiança de que ele pode se entregar e se mostrar. Ela precisa ter esse controle. E como ter o controle sem saber absolutamente tudo da outra pessoa, não deixando lugar a surpresas?

Enquanto Venus em Peixes é a Venus do amor universal, Venus em Escorpião é a Venus do amor pessoal, da fusão no amor. É a Venus do "até que a morte nos separe". E só mesmo a morte pode intervir no amor de uma Venus em Escorpião, porque uma vez que ela ama, ela lutará por esse amor com obstinação e paciência. Venus em Escorpião não desiste e não renuncia, a menos que alguma de suas regras seja desrespeitada.

Venus em Peixes é intuitiva: sente a gente, nos percebe. Venus em Escorpião também, mas de uma maneira tão visceral que nem sempre consegue perceber ou colocar em palavras aquilo que intui. É um equívoco crer na aparente frieza que demonstra algumas vezes. Ou pensar que ela é independente e desinteressada. Ela vê tudo o tempo todo, está sempre atenta. E atua segundo sua percepção. Muitas vezes, Venus em Peixes pode não perceber detalhes que à Venus em Escorpião não escapa. Nada foge à sua observação, inclusive o que não está dito, um olhar, ou um gesto.

Venus em Peixes não necessariamente necessita da presença fisica e constante do seu amor para continuar amando; Venus em Escorpião sim! Ela necessita de uma retroalimentação constante, necessita ser tocada e tocar, sentir, ter ao alcance dos olhos e das mãos.

Venus em Peixes pode amar muitas vezes na vida; Venus em Escorpião ama poucas vezes, e aquelas poucas vezes que ama, pode durar toda uma vida.

Em Libra, Venus prima pela harmonia e pela tranquilidade, pela beleza das relações. Em Escorpião, Venus dá um passo mais, vai além. A ela não importa nem a harmonia nem a tranquilidade. Ela só quer saber que tão confiavel e resistente é o seu amor por ela. Ela sabe que a beleza e a harmonia são partes de um primeiro momento de uma relação. E ela quer conhecer o segundo, o terceiro e o quarto momento da relação com quem ama.

Venus em Peixes ama pelos motivos mais sublimes; Venus em Escorpião ama pelos seus próprios motivos, adequados ou não, e é fiel a eles.

Pode parecer muito dominador e sufocante, mas conquistar o amor de uma Venus em Escorpião é conquistar um amor pra toda vida. Seu amor não se cansa, não desiste, e está disposto a lutar pela gente enquanto queiramos estar ao seu lado. Seu amor aceita falhas, sobrevive às dificuldades, tem raça e coragem. É incondicional em toda a extensão da palavra. E espera exatamente o mesmo da gente.

E que seja bem-vinda Venus em Escorpião!

Nenhum comentário: